Jornalista Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
Em novembro do ano passado, a Gazeta do Cerrado publicou a história da jovem vendedora Suelen França, de Nova Iguaçu (RJ), que procurava a família no Tocantins, mais especificamente, em Araguatins, na região do Bico do Papagaio. Nesta segunda-feira, 26, Suelen entrou em contato com nossa equipe para agradecer e informar que conseguiu encontrar sua família na última segunda-feira, 19. “ Depois te tanta procura, entrei no Facebook da minha prima, tava falando o nome errado. Encontrei ela, mora em Buriti do Tocantins, as outras, uma mora em Esperantina, divisa com o Pará, e a outra, que são três mulheres, mora em Araguatins mesmo. E os outros dois, moram em outras cidades. Meu tio mora com minha prima em Buriti. E foi assim que encontrei eles, até falei para ela que tinha pedido ajuda no Facebook para poder encontrá-los, e com certeza a Gazeta contribuiu”, destaca a jovem.
França conta que em breve pretende vir ao Tocantins para visitá-los. “Eu pretendo ir visitá-los um dia, quando tiver condições de poder ir lá, porque é um pouco longe do Rio de Janeiro. Mas tenho sim vontade de ir visitá-los, meu pai de reencontrá-los. E eu conhecer meus tios, meus primos, a família é bem grande”, conta emocionada.
Suelen afirma que ficou muito feliz por encontrá-los, mesmo que tenha sido via Facebook. “Então, fiquei feliz, né? Vi elas quando eu era pequena, tinha uns 12 anos, e agora vou fazer 18, não tinha nenhuma lembrança delas. Então fiquei feliz por reencontrá-las pelo Facebook. Quem sabe um dia reencontrá-las pessoalmente”, desabafa.
Entenda
Suelen procurava a família a pedido do pai, que não vê o irmão, Raimundo Nonato da Silva, há mais de 20 anos. A moça disse em uma publicação do Facebook que sei pai gostaria muito de reencontrar Raimundo. “A única informação que tenho é que ele possui cinco filhos que se chamam Aurizete, Aurileide, Erineuma, Josivan e Valdo”, este último, conforme Suelen, seria caminhoneiro.