Do Palácio – Maria José Cotrim
O governador Mauro Carlesse começou seu primeiro discurso dizendo que o governo tem a obrigação de fazer a diferença num curto prazo.
” Estamos nomeando alguns, faltam outros para nomear….minha vontade é que já estivéssemos trabalhando desde de manhã….o Estado não pode parar e o povo não pode ter as portas fechadas principalmente na área da saúde e segurança pública”, disse.
Ele disse que o desafio é fazer uma administração enxugando a máquina. “A partir de hoje sou governador junto com vocês e não sozinho. Nós vamos fazer a diferença”, afirmou.
Carlesse reafirmou o compromisso com os municípios. ” Vou aproximar o máximo que puder, vamos caminhar juntos. As portas do Palácio vão estar abertas dia e noite para atender vocês”, concluiu.
A Gazeta do Cerrado conversou com novo comandante da PM, Coronel Jaizon Veras Barbosa sobre a suspensão do concurso e ele afirmou que vai acatar a decisão. “Vamos respeitar a decisão judicial”, disse.
A suspensão do certame afeta mais de 80 mil candidatos que fizeram a seleção. O TJ suspendeu o concurso em razão do processo de transição de governo e vários candidatos reclamaram.
O novo comandante prometeu manter o funcionamento do efetivo e falou em parceria com a comunidade. ” Vamos dar prioridade a atividade assistencial a comunidades e manter o que está funcionando”, afirmou. Ele está na PM há 27 anos.