Maria José Cotrim
A semana é decisiva para o Tocantins em vários aspectos. Nesta segunda-feira, 02, o assunto do dia é a filiação da senadora Kátia Abreu no PDT. Ela que dá para mais um passo para disputar as eleições.
Além disso acontecerá esta semana a renúncia do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, para disputar o governo do Tocantins. Já em Araguaína, ainda há dúvidas se Ronaldo Dimas vai também renunciar ou não.
A grande expectativa ainda é pela divulgação da resolução do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que trará as regras para as eleições suplementares de junho. Permitirá o órgão eleitoral que todos sejam candidatos!? Quem ficará de fora!? São as perguntas que não querem calar.
Outra decisão desta semana é a desincompatibilização dos ocupantes de cargos que queiram ser candidatos nestas eleições. Na prefeitura de Palmas serão pelo menos seis nomes dentre eles o secretário de saúde, Nesio.
Mudança de governo no Estado na semana passada e alterações também no comando da maior prefeitura do Tocantins.
A nível estadual, ainda são aguardadas as medidas de contenção por parte do governo interino e ainda a nomeação dos secretários que faltam para as pastas vagas.
Haja coração para tanta mudança.