Maria José Cotrim
Os pré-candidatos ao Governo, a senadora Katia Abreu (PDT) e o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) se manifestaram após resoluções do TSE com relação ás eleições de junho deste ano. Katia se filiou ontem ao PDT e Amastha renunciou ao cargo de prefeito hoje para disputar o pleito.
Katia encaminhou nota á imprensa na qual afirmou: ” Com relação à eleição suplementar para o Governo do Tocantins, o Tribunal Regional Eleitoral cumpriu seu papel ao aprovar as resoluções que nortearão sua realização no dia 3 de junho de 2018. Permaneço com a disposição de concorrer ao Governo do Tocantins, portanto pretendo apresentar o pedido de registro da minha candidatura confiante de que será deferido, porque observa a legislação eleitoral vigente”, disse.
Ela afirmou ainda: “Continuarei formulando, junto à população, um projeto de reconstrução do Estado. O Tocantins sempre pôde e poderá contar comigo”, disse.
Já o prefeito Carlos Amastha do PSB comemorou na redes sociais. No post ele disse que está dentro do pleito.
Dimas desiste
Já o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas anunciou a desistência a aliados e apoiadores na noite de hoje após decisão do TRE. Com a desistência dele, o senador Vicentinho Alves será lançado pelo PR como pré-candidato ao governo pela Legenda e Dimas permanece no comando da prefeitura.
Ele vai divulgar uma nota oficial comunicando a desistência. Vicentinho, por sua vez, deve lançar o nome ainda esta semana e já recebeu apoios de vários aliados.