Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
O presidente Regional do MDB no Tocantins, Derval de Paiva, na manhã desta quarta-feira, 04, afirmou à Gazeta do Cerrado que pretende lançar candidato a eleição suplementar, mas aguarda decisão do Superior Tribunal Federal. “Estamos numa discussão, e ainda aguardando a decisão do STF, que deve sair até amanhã”, informou.
Sobre os nomes que podem disputar o pleito em junho, Derval afirma que nomes tem de sobra mas não citou nenhum. “Então, nomes nós temos de sobra, não posso revelar nenhum agora, pois temos reunião para decidir isso na sexta-feira. Mas, quem for filiado ao partido e tiver um histórico político está apto”, afirmou à Gazeta.
Entenda
O ex-governador Marcelo Miranda terá seu recurso julgado no STF pelo ministro Gilmar Mendes. Miranda pede a suspensão do acórdão da decisão de cassação por parte do Tribunal Regional Eleitoral (STF).
Alguns juristas acreditam que exista possibilidade de uma liminar que suspenda a decisão até o julgamento dos embargos.
Marcelo e sua vice, Cláudia Lélis foram cassados no final do mês de março, após anos com o julgamento parado. Eleições diretas serão realizadas no Estado em consequência da cassação.
Mauro Carlesse (PHS) assumiu o governo em caráter interino.
O MDB deixou claro que vai até as últimas instâncias para tentar reverter a situação.