Maria José Cotrim
Nos bastidores da política do Tocantins aliados do ex-governador Marcelo Miranda dão como certo o retorno dele ao governo através de liminar que pode ser concedida pelo ministro do STF, Gilmar Mendes. Não há nenhuma confirmação mas o clima é de confiança nos bastidores.
Nossa equipe ouviu alguns advogados sobre o assunto nesta sexta-feira, 6. O ex-procurador Geral do Estado, Sergio do Vale disse que é possível uma decisão favorável e que ela pode sair em tese em qualquer momento.
A liminar é para permitir que Miranda volte para o cargo até que sejam julgados todos os embargos contra a decisão de cassação dele e da vice, Claudia Lelis, pelo TSE.
Conforme nossa equipe apurou o ex-governador está em Palmas e deve ir hoje para a região do Bico do Papagaio onde passará por alguns municípios.
Se sair a liminar como esperam alguns advogados, a eleição suplementar já em andamento para o mês de julho, é suspensa.
Nas redes sociais o caso começou a gerar repercussão. “O Tocantins não merece nunca mais esse sofrimento. Hoje a fofoca é a volta do ex…e amanhã Da saúde, da educação, das políticas de desenvolvimento econômico social ninguém fala. Vamos virar esta página”, disse o pré-candidato ao governo, Carlos Amastha.