Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
Uma agência dos Correios foi arrombada neste final de semana, em Marianópolis, região oeste do Tocantins. De acordo as informações do secretário jurídico do Sindicato dos Correios, William Martins Soares, 21 agências foram alvos de criminosos no estado em 2018.
Durante a ação dos bandidos, um buraco para dar acesso ao lado de dentro dos Correios foi aberto, mas os suspeitos fugiram ao perceberem a presença da polícia.
A Polícia Militar informou que o arrombamento aconteceu por volta das 4H da manhã, quando passavam pelo local e avistaram um carro e duas motocicletas. Após os procedimentos a polícia encaminhou o caso para a Polícia Federal. Até o momento, ainda não foi divulgado se alguma quantia foi levada pelos criminosos.
Através uma nota, a Superintendência dos Correios no Tocantins informou que devido ao arrombamento ocorrido na agência de Correios da cidade de Marianópolis, a agência ficará fechada por tempo indeterminado para realização de perícia e apuração interna. Enquanto a unidade estiver fechada, os clientes podem procurar atendimento nas cidades de Divinópolis e Abreulândia.
Por medida de segurança, os Correios não divulgam o quantitativo levado e não fornecem estatísticas sobre as ocorrências em suas unidades. As imagens da câmera de segurança serão disponibilizadas à Polícia Federal, que foi acionada para fazer a perícia na unidade e dar início às investigações.