Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

Pelo menos três acidentes foram registrados nas rodovias federais que cortam o estado do Tocantins. O mais grave aconteceu na BR-230 em Araguatins, região do norte do Estado. De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista estava sob efeito de álcool e acabou capotando. Uma pessoa que estava no veículo morreu a caminho do Hospital de Augustinópolis, a outra vítima precisou passar por cirurgia.

A polícia informou ainda que o pneu do carro estava em péssimo estado o que pode ter ocasionado o acidente, mas só um laudo irá confirmar as causas. O motorista foi orientado a se encaminhar a uma delegacia mais próxima após sair da observação, isso porque o incidente se enquadra como homicídio culposo e lesão corporal culposa.

Em Cariri do Tocantins, na região sul do Estado, um jovem de 20 anos perdeu o controle do carro e bateu em árvores na BR-242. As causas do acidente são desconhecidas, mas o motorista relatou que perdeu o controle e saiu da pista. O passageiro teve ferimentos graves e ambos foram encaminhados para o Hospital Regional de Gurupi.

Já na BR-153, em Fortaleza do Tabocão, região central do Tocantins, um motorista ficou ferido após perder a direção e tombar na pista. Segundo relatos dos condutor, a direção do carro travou e houve falha mecânica, por isso o acidente aconteceu. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Guaraí.