Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

Agora é trabalhar”, afirmou o governador interino do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), após tomar posse na manhã desta quinta-feira, 19, na Assembleia Legislativa. “Vamos chamar os secretários, colocá-los em suas posições e incentivá-los mais ainda a trabalhar”, disse em entrevista.

Carlesse reafirmou a redução do quadro de servidores do Estado. “É como eu disse antes, quem está trabalhando não será demitido”, destacou. Ele destacou áreas prioritárias de atenção. “Vamos cuidar da Saúde, da Educação e da Segurança Pública, porque hoje não podemos nem sair nas ruas”, complementou.

Primeiro escalão
Sobre a composição de sua administração, Carlesse contou que já tem todos os nomes para os titulares da pastas. “Às 15 horas estaremos fazendo uma reunião no Palácio Araguaia para dar posse aos nomes que faltam para algumas pastas, como é o caso da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça, e reafirmando os que já estavam no nosso processo”, esclareceu.

Opera Tocantins
O governador interino confirmou à volta do programa Opera Tocantins e disse que vem com ainda mais força. “Não acompanhei esses últimos dias, não sei se foi paralisado, mas o programa volta e com mais força ainda. Nós temos que acabar com essas filas, os hospitais estão preparados. Nós temos um projeto para ninguém fique mais de duas horas esperando. Vai fazer seus exames e tudo o que tem que ser feito”, pontuou.