Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

Os moradores da quadra 105 Norte estão passando por vários transtornos por conta de dois vazamentos de água que segundo eles, já duram quase dois meses no local. Além da água tratada que é desperdiçada, buracos estão se formando na Alameda das Caraíbas, impossibilitando que veículos transitem pelo local normalmente.

Segundo um morador da quadra que não quis se identificar porque é servidor público, ele mora há 11 anos no local e nunca tinha visto a quadra tão abandonadas pelas autoridades como está hoje.

“É vazamento de água, é lixo nas ruas que são jogados pelos próprios moradores, é entulho. Na época da seca, o pessoal coloca o monte de lixo nas portas e coloca fogo. Todo mundo fica sem ar”, disse ao Gazeta.

O morador reclama ainda de que quando a BRK Ambiental faz manutenções na rede da quadra, falta água o dia inteiro e ninguém é avisado.

“Geralmente a falta de água acontece durante os finais de semana, quando todo mundo tá em casa. Poderiam pelo menos avisar em algum lugar para que os moradores se programem antes da água acabar”.

O presidente da Associação de Moradores também foi procurado mas não atendeu aos telefonemas.

As fotos mostram que a água do vazamento já criou um caminho pelas ruas, o que deixou o asfalto destruído.

Deny Oliver

Sobre o vazamento e falta de água

O Gazeta do Cerrado procurou a BRK Ambiental para que pudessem se posicionar sobre o assunto. A empresa informou que uma equipe da concessionária foi até o local e realiza o reparo necessário para retirada dos vazamentos. Sobre avisar aos usuários uma possível falta de água, quando realizam manutenção na rede da quadra, esse questionamento não foi respondido. 

Lixos, Entulhos e Buracos

A Prefeitura de Palmas também foi procurada e informou através de nota que de acordo com o cronograma da Operação Tapa-Buracos, a previsão é que a Arno 12 receba os serviços na primeira quinzena de maio. Em relação ao entulho, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos informa que vai enviar uma equipe de fiscalização ao local para apurar os serviços necessários na quadra. Destacamos ainda que conforme o Código de Posturas do município, depositar ou descarregar qualquer espécie de lixo em locais inapropriados, inclusive praias e em terrenos baldios, é infração, sujeita a multa. Denúncias podem ser feitas à Guarda Ambiental através do telefone 153.