Maria José Cotrim
PT e o candidato Carlos Amastha selaram união oficialmente na convenção do PSB na noite deste domingo, 22.
O presidente do PT, José Roberto Forzani, disse que a decisão foi coletiva e fruto do debate. Paulo Mourão não estava presente.
O discurso de Carlos Amastha foi interrompido pela chegada do indicado a vice, Célio Moura do PT. “Que dia histórico”, disse. Chegaram na convenção o presidente estadual do PT, José Roberto Forzani e outros nomes do partido.
“Aqui tem projetos e espírito, sai de baixo gente”. Amastha anunciou a indicação de seu vice.
“O Célio é um sonho de vice em qualquer chapa”, disse.
Célio Moura é petista histórico e amigo do ex-presidente Lula. “Entramos na campanha com nossa força e a força da militância para contribuir a mudar a história deste Estado”, disse.
A aliança garante mais de 2 minutos de tempo de tv para a campanha de Amastha.
Célio Moura falou no evento e já chamou Amastha de próximo governador do Estado. Ao relembrar sua história e militância política ele disse que jamais pensaria estar hoje numa majoritária. “Vocês não sabem a dificuldade que tivemos para concluir está aliança”, pontuou.
Ele disse ter sido escolhido pelos companheiros da base e tendências do partido. ” Estamos organizados em todo o Estado, temos diretório em mais de 100 municípios e condições de fazer a campanha nos 139 municípios do Estado através dos trabalhadores rurais, dos movimentos sociais e da militância que é nossa maior riqueza”, disse.
Célio disse que Amastha é imbatível. “Estamos vindo de corpo de alma, não estamos chegando apenas para fazer parte da fotografia”, disse.