O hospital oftalmológico Vision Laser publicou uma nota de esclarecimento e repúdio na noite dessa segunda-feira, 23, após uma matéria publicada na Gazeta do Cerrado, contando a história da secretária Patrícia Araújo Bezerra, de 31 anos. Ela teria sofrido racismo enquanto fazia um serviço na empresa por uma das clientes.

Patrícia afirmou que estava conversando com um funcionário do local quando foi surpreendida com um comentário racista feito pela senhora. Segundo a secretária, a amiga da paciente não disse nada, somente a acompanhou.

“Me chamou de “essa outra nega nojenta” aí da frente. Vamos sair daqui que o local está contaminado e foram um pouco para trás, porque queriam se afastar de mim porque sou negra”.

Em nota, a Vision Laser, emitiu seu repúdio à qualquer tipo de preconceito, seja racial, social, gênero, ou qualquer que seja. A empresa reiterou que que o ocorrido não foi com funcionários da Vision Laser, mas sim com terceiros que estavam na recepção.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO E REPÚDIO!

A respeito de recente ato de racismo denunciado em mídias sociais e veículos locais de comunicação, entre uma paciente no local e uma colaboradora de outra clínica oftalmológica que estava em nossas dependências, emitimos nosso REPÚDIO à qualquer tipo de preconceito, seja racial, social, de gênero, ou qualquer que seja o mesmo.

Reiteramos que o comportamento ético, honesto, técnico e extremamente respeitoso de todo corpo de trabalho da empresa sempre visando o bem estar dos nossos pacientes e colaboradores é uma marca VISIONLASER, o que nos possibilita realizar o tratamento de milhares de pacientes com bastante satisfação e manter um excelente ambiente de trabalho para todos, os quais representam aqui dentro uma grande diversidade, inclusive a racial.

Reiteramos o nosso extremo respeito a todas a pessoas e raças e lamentamos o ocorrido. Nos colocamos à disposição, tanto a gestão da empresa quanto imagens eventuais gravadas durante o ato, a fim de que possamos contribuir para quaisquer elucidações.

Reiteramos mais uma vez que o ocorrido não foi com funcionários da VISIONLASER, mas sim com terceiros que estavam em nossa recepção.

Atenciosamente, a direção.

Dr Tiago Bessa