O Tribunal de Contas do Estado (TCE) instaurou processo de investigação contra das obras da Via Lago, uma das principais obras de infraestrutura da gestão do prefeito Ronaldo Dimas.

Segundo a Resolução 314/2016, publicada no Boletim Oficial do TCE na terça-feira, 6, o Tribunal abriu investigação e enviou auditores para inspecionar indícios de irregularidades como superfaturamento nos procedimentos administrativos da contratação da empresa Via Lago.

Entre os pontos a serem investigados a pedido do conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves, os técnicos do TCE vão averiguar a formalidade do processo licitatório da obra, especialmente os projetos básicos e executivo, bem como a execução contratual, inclusive se as medições e pagamentos condizem com a respectiva execução da obra.

Orçado em R$ 16,8 milhões, com recursos do governo federal e contrapartida municipal, as obras foram iniciadas pelo prefeito em outubro de 2014. A Via Lago terá 1,56 km de extensão, começando no fim da Marginal Neblina (no cruzamento com a Avenida Filadélfia) seguindo até os setores Lago Azul, Cidade Nova e Nova Morada. No final da avenida, será construída a ponte, cujo contrato foi assinado em outubro de 2015.

Nota
Em nota, a Coligação Araguaína Sem Parar informa que as denúncias apresentadas no Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre as obras da Via Lago, futuro cartão postal da cidade, são infundadas.

Estranha que essas denúncias sejam realizadas em vésperas das eleições municipais e acredita que são motivadas por pessoas que são inconformadas com o volume de obras do prefeito Ronaldo Dimas.O candidato à reeleição ainda diz ainda que acredita positivo a vinda dos técnicos do TCE para que comprovem a forma transparente com que faz, não só essa, mas todas as obras de Araguaína, buscando materiais de qualidade e preços justos, respeitando cada centavo investido, com obras feitas para durar.

Fonte: Ascom