O Tribunal de Contas do Estado (TCE) instaurou processo de investigação contra das obras da Via Lago, uma das principais obras de infraestrutura da gestão do prefeito Ronaldo Dimas.
Segundo a Resolução 314/2016, publicada no Boletim Oficial do TCE na terça-feira, 6, o Tribunal abriu investigação e enviou auditores para inspecionar indícios de irregularidades como superfaturamento nos procedimentos administrativos da contratação da empresa Via Lago.
Entre os pontos a serem investigados a pedido do conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves, os técnicos do TCE vão averiguar a formalidade do processo licitatório da obra, especialmente os projetos básicos e executivo, bem como a execução contratual, inclusive se as medições e pagamentos condizem com a respectiva execução da obra.
Orçado em R$ 16,8 milhões, com recursos do governo federal e contrapartida municipal, as obras foram iniciadas pelo prefeito em outubro de 2014. A Via Lago terá 1,56 km de extensão, começando no fim da Marginal Neblina (no cruzamento com a Avenida Filadélfia) seguindo até os setores Lago Azul, Cidade Nova e Nova Morada. No final da avenida, será construída a ponte, cujo contrato foi assinado em outubro de 2015.
Estranha que essas denúncias sejam realizadas em vésperas das eleições municipais e acredita que são motivadas por pessoas que são inconformadas com o volume de obras do prefeito Ronaldo Dimas.O candidato à reeleição ainda diz ainda que acredita positivo a vinda dos técnicos do TCE para que comprovem a forma transparente com que faz, não só essa, mas todas as obras de Araguaína, buscando materiais de qualidade e preços justos, respeitando cada centavo investido, com obras feitas para durar.
Fonte: Ascom