Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
Cerca de R$ 600 mil reais em drogas foram incineradas em Palmas, nesta quinta-feira, 26. De acordo com as informações da Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Civil destruiu maconha, exstasy, LSD, Skank, cocaína e crack que foram apreendidas em diversas ações realizadas na capital. Um total de 300 kg de entorpecentes.
Para que não houvesse nenhum incidente, um esquema de segurança foi montado com policiais e drones, que fizeram varredura nas proximidades do local onde aconteceu a queima dos entorpecentes.
A delegada Luciana Coelho Midlej disse que a maioria das drogas apreendidas contou o trabalho da Polícia Militar, Guarda Metropolitana e da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente.
Os entorpecente incinerados são resultado de investigações policiais e a droga possui todos os laudos periciais já concluídos como consta na Lei de Drogas, nº 11.343/2006.
“Por uma questão de logística, já que as incinerações são realizadas em fornos de estabelecimentos empresariais locais, que cedem sua estrutura, sem ônus para o órgão policial, aguardamos uma quantidade de drogas significativa, para submetê-las à destruição”, disse Luciana Midlej