Maria José Cotrim
O secretário de Comunicação, João Neto vai deixar o cargo até o dia quatro de maio para se dedicar exclusivamente à campanha de Mauro Carlesse. Ele será o marqueteiro da campanha do governador interino, conforme apuramos.
O horário eleitoral começa dia 17 de maio e Carlesse será um dos que tem mais tempo de Tv e rádio dentre os candidatos.
A comunicação atualmente funciona com várias restrições em razão do período eleitoral. Os sites estão fora do ar e serão distribuídos à imprensa apenas materiais de utilidade pública ou caráter informativo de gestão, sem falas de secretários, nem do próprio governador.
Todos os assessores foram orientados sobre como proceder já que Carlesse é também candidato nas indiretas.
Na estrutura de comunicação atual do governo, ele está reestruturando as assessorias com relação à equipe e vai retornar os assessores, atualmente concentrados em torno da gestão da Secom, para as pastas.
A propaganda eleitoral começará no dia 17 de maio.
Ele deve sair até o dia quatro de maio. O subsecretário Neyzimar Cabral não assumirá o comando e sim alguém da área técnica. A publicitária Inácia Parente deve ser a escolhida, segundo a Gazeta apurou. Ela já trabalha na Secom e é alinhada com a atual gestão.
João Neto já acompanha Carlesse desde o ano passado orientando as ações de comunicação. Ele já foi secretário de Comunicação do Tocantins na gestão de Marcelo Miranda.
A produtora que fará a Campanha será a TV3.
Agrotins
No dia 8 a Agrotins será lançada porém sem discurso do governador em razão também das proibições eleitorais.