Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
A coligação “A Vez dos Tocantinenses”, do candidato ao governo na eleição suplementar, Vicentinho Alves (PR), realizou na manhã deste sábado, 28, uma reunião apenas com mulheres para discutir o papel da mulher na política tocantinense, e os principais problemas e soluções para o Estado no escritório político do PR em Palmas. Segundo a organização, cerca de 50 mulheres participaram do encontro. Elas representam todas as regiões do Tocantins e também discutiram as principais soluções para a saúde e programas sociais.
Quem comandou a reunião foi a esposa de Vicentinho, Adailde Alves, que as mulheres tem a obrigação se unirem e cuidar Estado. “Nós, mulheres, temos obrigação de nos unir e cuidar do nosso estado. Se ganharmos, se Deus quiser, teremos apenas 6 meses de Governo e vamos ter que priorizar. A nossa prioridade vai ser cuidar dos humildes, focando principalmente na saúde”, afirmou.
Janad Valcari, presidente do PMB, defendeu o candidato ao governo. “Eu quero trabalhar ao lado de quem já provou que sabe administrar. É de dar orgulho abrir a boca para falar de Vicentinho, uma pessoa íntegra, ficha limpa, competente. Vamos trabalhar junto com Vicentinho de coração e com pé no chão”, disse.