Maria José Cotrim
A campanha da candidata Kátia Abreu conta com pelo menos duas estratégias políticas para alavancar o nome da senadora. De um lado o suplente de senador, Donizeti Nogueira articula os diretórios e lideranças em prol da campanha é do outro coordenadores regionais costuram no Bico.
Donizeti tem levado lideranças para apoio a Kátia mesmo com o diretório estadual na Chapa do candidato Carlos Amastha.
Ele fará reuniões em Gurupi e depois vai para a região norte onde em Araguaína a legenda prepara carta de apoio à senadora.
Petistas ligados a Kátia estimam que mais de 70% da militância do PT que tem 12 mil filiados no Estado apóiem a coligação.
Por outro lado, no Bico, um dos coordenadores regionais o pré-candidato a deputado estadual, Júnior Luiz junto com o prefeito de Wanderlândia, Madruga articulam.
A estimativa da área política é que dos 25 prefeitos da região norte e entorno pelo menos 10 apoiariam Kátia.
Caso PT
O PT está oficialmente no palanque de Amastha e o vice, Célio Moura mantém campanha nos municípios junto com o aliado. Muitos líderes da legenda estão também com o grupo.
O PT Nacional tenta tirar o partido do palanque de Amastha e contesta a indicação de Moura além de ter entrado com pedido para tentar impugnar o próprio filiado.