O candidato da coligação “Governo de Atitude”, Mauro Carlesse recebeu o apoio do prefeito de Araguaína e grande liderança do Tocantins, Ronaldo Dimas.

“O apoio importante aos municípios, o mínimo apoio que é o cumprimento básico das obrigações do Estado não vinha sendo realizado, e Carlesse já está colocando em dia com todos os municípios do Tocantins, inclusive conosco, isso demonstra boa vontade e verdade das palavras quando fala que vai fazer um governo municipalista “, frisou Dimas.

Satisfeito com o apoio de Dimas, Carlesse ressaltou a importância da união neste momento. ” Fico feliz com esse apoio, quero ser o Ronaldo Dimas no Estado, porque aqui é um canteiro de obras, aqui não tem mentira e sim obra. O Estado precisa disso: de homens que realmente façam e não fiquem só nas mídias inventando obras”, disse.

O candidato garantiu que a palavra chave no momento é “estabilidade” no governo para melhorar a vida dos Tocantinenses. “Diante daa condições financeiras do Estado temos que dar a estabilidade que a máquina pública precisa. A união dos parlamentares e dos prefeitos é importante neste momento pois vivemos uma calamidade”, disse.

Carlesse ressaltou que tem trabalhado para colocar os compromissos em dia. ” Só de ICMS são R$ 100 milhões que deixou para ir para os municípios e para a população”, explicou.

Ele se mostrou solidário com as dificuldades que as prefeituras passam. ” É hora da mudança, eu sou municipalista e quero fazer com que o município não tenha intermediário no governo e sim direto com a gestão. Vamos juntos com os prefeitos e vereadores administrar este Estado”, disse.

União de grupos

A coligação conta com apoio dos principais grupos políticos da cidade e Carlesse agradeceu a confiança dos líderes da cidade. ” Esses parlamentares tem vontade de mudar o Estado e por isso as diferenças regionais estão sendo superadas em nome do Tocantins”, disse.

Empréstimo

O candidato comentou ainda que vai recorrer a todas as medidas cabíveis para conseguir o empréstimo com a Caixa que vai beneficiar o Estado e principalmente todos os municípios do Tocantins. “Vamos recorrer e tenho certeza que as autoridades vão entender que o Estado precisa”, disse ao citar a necessidade do empréstimo inclusive para início das obras da nova ponte de Porto Nacional, uma demanda urgente.

“Temos atitude e iniciativa e estamos trabalhando”, completou.

O evento em Araguaína contou com presença das principais lideranças e apoiadores da Mudança que o Estado precisa.