Uma ação conjunta realizada por policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), e da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), com apoio da Polícia Militar, nesta quinta-feira, 15, em Palmas, resultou na prisão de Moisés de Almeida Silva Lima, 28 anos de idade, o qual é o principal suspeito pelo estupro de uma criança de 11 anos, fato ocorrido na manhã da última quarta-feira, 14, na Quadra 210, no centro da Capital.

A operação, que foi comandada pelos delegados Guilherme Rocha e Maria Ribeiro Neta foi deflagrada, após a Polícia Civil ser informada sobre um estupro de vulnerável, ocorrido às 9hs30min, em Palmas. Com base nas características físicas do acusado, as quais foram fornecidas pela vítima, os policiais civis, com auxílio de fotografias, conseguiram identificar Moisés como sendo o provável autor do estupro. O suspeito foi localizado e preso em seu local de trabalho, no Setor Industrial, em Palmas.

Ao ser abordado, o indivíduo não ofereceu resistência, confessou a prática do crime e ainda forneceu detalhes de como abordou e abusou sexualmente da vítima. Desta maneira, Moisés foi conduzido à sede da Dpca, onde foi reconhecido pela vítima e, em seguida, autuado em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável e lesão corporal, pois também agrediu a vítima, após praticar o crime.

Além do estupro praticado contra a criança de 11 anos, Moisés também é suspeito de estuprar uma mulher, também em Palmas, no dia 5 de setembro de 2016, sendo que as investigações sobre esse caso estão a cargo da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM).

O suspeito foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Para a delegada Maria Ribeiro Neta, a prisão do indivíduo representa mais paz e tranqüilidade à população, tendo em vista a gravidade do crime praticado.

“Em menos de 24 horas, conseguimos desvendar a autoria do crime e prender esse suspeito, que acabou confessando a autoria do estupro, desta maneira, dando uma resposta imediata à sociedade e cumprindo com nosso dever de ofício, tendo em vista à prática de um crime tão bárbaro cometido, contra uma criança de apenas 11 anos de idade, cujo fato causou grande repercussão social”, ressaltou.

O crime

Conforme a Polícia Civil, na manhã da manhã da última quarta-feira, 14, à vítima estava próximo a uma escola municipal localizada, na quadra 210 Sul, quando um homem de cor negra que estava próximo a uma residência, a abordou, tapou sua boca e a jogou dentro de seu carro, um Ford Fiesta, modelo antigo de cor prata), saindo em disparada.

Entenda
Conforme o Boletim de Ocorrência, nesta quarta-feira, 14, por volta das 9h30, na quadra 210 sul, uma criança de 11 anos foi forçada por um homem a entrar no veículo que levou-a para a quadra ao lado (212 sul), onde cometeu o abuso sexual e espancou.  A criança de acordo com informações estaria indo para a aula de reforço na Escola Henrique Talone.

O suspeito, após o crime deixou a menor próximo a escola, que foi socorrida e levada para o Hospital Dona Regina onde recebeu atendimento médico. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública exames de conjunção carnal e lesão corporal, psicológica e social foram solicitados e a polícia aguarda os resultados dos laudos periciais.

Dados

Segundo dados da SSP este ano já foram registrados 143 casos de estupro a menores no Estado.