Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
Os mais de 390 mil eleitores do Tocantins poderão usar a partir das eleições suplementares que acontecem no dia 3 de junho o título de forma digital. O e-Título foi criado pela Justiça Eleitoral para que haja mais comodidade na hora de votar, isso porque o aplicativo substitui o documento físico.
De acordo com as informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o e-Título foi atualizado esta semana e além de poder votar, o eleitor pode emitir certidão de quitação eleitoral e também a certidão de crimes eleitorais que são emitidas por meio do QR Code no próprio celular.
O aplicativo está disponível tanto para o sistema Android e para o iOS e tablets, mas é importante que o eleitor fique atento, isso porque é preciso preencher com os dados pessoais exatamente como no Cadastro Eleitoral, caso haja algum erro, o sistema não validará o cadastro.
Caso o eleitor já tenha feito o cadastro biométrico junto à Justiça Eleitoral, o aplicativo será baixado já com a foto , caso contrário, será necessário levar um documento oficial com foto para que o mesário possa identificar durante a votação.