Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
As vendas cresceram cerca 3,3% no Dia das Mães este ano na capital. De acordo com os dados da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Palmas (CDL), a pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 12 de maio, semana que antecedeu a data e aponta um crescimento se comparado com o mesmo período do ano passado.
O número de vendas parceladas também cresceu 2,86%, segundo a pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
O Dia das Mães foi celebrado no último domingo, 14, e as várias lojas ficaram lotadas de pessoas que não queria deixar passar em branco a segunda data mais importante para o varejo.
Para o gerente comercial da CDL Palmas, Siges Legal, a participação da entidade é o diferencial, um fator determinante para melhoria da economia.
“O resultado positivo para o varejo é também positivo para nós enquanto entidade responsável. Acreditamos que, tendo em vista o momento de instabilidade política que o Tocantins enfrenta, a CDL tem se posicionado e auxiliado o lojista”.
Além disso, o gerente explicou ainda que a campanha “Amor de Presente em Dose Dupla” foi lançada para que o comércio desse uma aquecida e pudesse respirar um pouco aliviado.
“Estamos trabalhando para que os números sejam sempre positivos, e esse resultado no Dia das Mães mostra que estamos indo no caminho certo, até porque ficamos acima do nível nacional. Esperamos ainda que, no Dia dos Namorados as vendas melhorem ainda mais”.