Jesica Maldonado – Equipe Gazeta do Cerrado
Edição – Lucas Eurilio
O concurso da Prefeitura Municipal de Monte do Carmo, que estava previsto para acontecer no último dia 6 de maio é alvo de uma polêmica, isso porque além de pagar a inscrição, os candidatos não tiveram informação alguma sobre o trâmite.
A servidora Vaneça Rodrigues que mora em Pedro Afonso contou que foi preciso se deslocar até Monte do Carmo, mas aplicação das provas não aconteceu.
“Não obtivemos nenhuma informação no site, nenhum edital de retificação da data, não conseguimos informação sobre a nova data, nem na prefeitura, nem pela parte do IDESC. Moro em Pedro Afonso e viajei até Monte do Carmo, tive gasto com alimentação, deixei alguém trabalhando no meu lugar, além da hospedagem, não consigo falar com ninguém que resolva essa situação”,afirmou ao Gazeta.
De acordo com as informações, o secretário de Desenvolvimento da Prefeitura de Monte do Carmo, Wlisses Negre, disse que no dia 16 de abril todas as informações do concurso foram publicadas no mural da prefeitura e no site da empresa responsável pela realização do trâmite. Ele ressaltou ainda que as informações foram postadas também na página oficial do município no Facebook.
O servidor público, Marcos Marinho Bispo, disse em entrevista à Gazeta, que também viajou para fazer as provas. Ele contou que está muito insatisfeito com toda essa situação.
“O meu questionamento é só em relação à falta de transparência, falta de divulgação de informações. Fico imaginando que daqui a pouco sai à lista de aprovados e não acontece a prova. Se pudesse ao menos pegar meu dinheiro de volta, eu desistiria deste concurso. Eles tinham que informar no edital que as informações seriam divulgadas no Facebook. quem não tem perfil no Facebook? ”, questionou.
O secretário Wlisses relatou ainda que o concurso superou as expectativas, por isso estão sendo realizadas reuniões para a definição de uma nova data.
“A Prefeitura não conseguiria atender a demanda dos inscritos pela falta de estrutura dos órgãos, a negociação está sendo feita com o Ministério Público, IDESC e a comissão para decidir novas datas, a prova será feita em dois dias”.
A Gazeta ouviu também o prefeito de Monte do Carmo, Arquivares Avelino Ribeiro e ele tranquilizou os candidatos dizendo que a prova irá acontecer. “O pessoal que fez inscrição pode ficar tranquilo, a prova vai acontecer, estamos negociando as datas e será divulgado”.