Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

Em seu primeiro programa de rádio, o candidato Carlos Amastha (PSB) pede que eleitores digam não aos adversários. “Mudem, diga não! Vamos vencer no primeiro turno, pro Tocantins não perder mais tempo”, afirmou o candidato.

O candidato ainda diz que a política do Tocantins precisa melhorar.”Eu sempre digo que a gente precisa melhorar a política. A política piora, a vida da gente também piora. É só olhar pros últimos dez anos do Tocantins, só confusão entre os políticos, e o Estado foi para o buraco. Mas a vida dos políticos melhorou, a vida deles e da família deles. E agora, todos que participaram daquela farra querem continuar”, destacou.

Ele ainda pontuou alguns impasses do Estado. “O Tocantins é um Estado rico com um povo pobre. Um Estado que tem muita água e tem gente que passa sede.Um Estado que colhe safra recorde todos os anos e a fome aumenta. Um Estado que usa todo o dinheiro para pagar servidores, e ainda assim faltam serviços públicos. O maior produtor de energia, e onde a conta de luz é mais cara. É muita coisa errada que precisa ser consertada, mas a gente consegue”, disse.

Amastha corre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que indeferiu seu registro para concorrer à eleição suplementar para governador do dia 3 de junho.

Nesta sexta-feira, 18, ele cumpre agenda em Araguatins e Augustinópolis com reuniões e visitas.