Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

Um homem identificado como Adiel Sousa de Oliveira, de 37 anos, foi preso em Araguaína, norte do Tocantins, por fazer ameaças a algumas travestis que estavam trabalhando em um cruzamento na madrugada deste domingo, 20. Segundo as informações da Polícia Civil, o motivo foi transfobia.

De acordo com as informações da Polícia Civil, enquanto ameaçava as travestis, uma delas conseguiu se afastar sem que o suspeito percebesse. Ela chamou os policiais afirmando que Oliveira voltaria mais tarde.

Para a estudante de Artes da UFT, Indaiá Maria Gonzaga, o Estado deixa todas as pessoas LGBTQI+ desamparadas por falta de políticas públicas.

Indaiá Maria Gonzaga disse que os crimes ficam impunes porque não há políticas públicas que resguardem a comunidade – Divulgação Polícia Civil

“Coisas assim só acontecem porque os o agressor nunca é punido. Não existe uma lei que puna essas pessoas, não existe políticas públicas no Tocantins que resguarde os direitos das pessoas que são travestis e transexuais. A maioria das vezes os casos são registrados como homofobia e isso acaba deixando essas pessoas invisíveis”, afirmou ao Gazeta do Cerrado.

Ao chegarem no local, a polícia constatou que o suspeito tinha fugido, mas com as características colhida com as travestis, Adiel foi encontrado. Durante a abordagem, policiais acharam dentro do veículo do suspeito, um arma calibre 38 e munições.

O suspeito foi encaminhado para a central de flagrantes onde prestou depoimento, em seguida, levado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde ficará a disposição da Justiça. Adiel vai responder por ameaças e por porte ilegal de armas.

Uma audiência de custódia será realizada para saber se o suspeito vai responder em liberdade.

Revólver foi encontrado no carro do suspeito – Divulgação Polícia Civil