Brener Nunes e Maria José Cotrim – Gazeta do Cerrado
Após acordo do Estado com o movimento grevista dos caminhoneiros, dois caminhões com 40 mil litros de combustível (20 mil de gasolina; 20 mil de diesel), foram escoltados pela Polícia Militar até a garagem central do Estado, em Palmas.
Segundo o diretor de Transporte do Estado, Ruidivan Rocha, o combustível é destinado a veículos oficiais do governo.
De acordo com o governo, a quantidade de combustível deve atender a frota oficial pelos próximos 10 dias.
Situação caótica
Na manhã de hoje, a prefeita Cinthia Ribeiro, confirmou que a Palmas foi a primeira capital com o estoque de gasolina esgotado no Brasil. O município conta com 64 postos de combustíveis.
Nos mercados a situação também já é alarmante. Frutas, verduras e legumes já estão esgotados em alguns estabelecimentos.
Alguns voos também foram cancelados no aeroporto de Palmas.
O transporte coletivo também foi comprometido. A frota teve uma redução de 5%. A Prefeitura já informou que o combustível deve durar até o domingo, 27.
Governo do Estado providencia carreta de combustível para frota policial e saúde
Já está sendo descarregado na garagem oficial do Estado, combustível para atender a frota oficial pelos próximos 10 dias. A carreta que trouxe o combustível foi providenciada pela Administração Estadual e chegou a Palmas na tarde desta sexta-feira. A chegada do combustível faz parte das medidas adotadas para manter a normalidade dos serviços públicos, principalmente, a movimentação de viaturas policiais e ambulâncias.