Maria José Cotrim
Alguns aliados dos adversários do candidato Carlos Amastha estão espalhando nas redes sociais que ele não é candidato com base no aplicativo do TRE que não foi atualizado e que ainda mostra a situação dele como “nulo ou anulado”.
O TRE deve atualizar ainda na manhã de hoje a situação do candidato porém muitos estão aproveitando para espalhar que ele não seria Candidato o que não procede. Ele, segundo as pesquisas registradas divulgadas, está dentre os primeiros colocados na disputa.
Amastha assim como todos os outros demais candidatos estão com candidatura liberada por unanimidade pelo plenário do TSE. Mário Lúcio Avelar do PSOl também aparece como “nulo ou anulado”.
A equipe de Amastha entende que a falha tem prejudicado o candidato por meio do uso por parte dos adversários. O TRE deve encaminhar nota a respeito para esclarecer o fato.
O jurídico de Amastha acionou o TRE sobre a atualização do aplicativo.
Recorrer no STF
A Procuradoria Eleitoral do TSE recorreu contra o registro de Amastha, de Kátia Abreu e de Márlon Reis no STF porém até o momento não há nenhuma decisão que os impeçam de disputar.