Maria José Cotrim

É muito difícil a eleição suplementar se resolver num primeiro turno porém caso isso aconteça haverá consequências para alguns candidatos dependendo do resultado.

No caso do governador interino Mauro Carlesse por exemplo: se ele ganhar terá que renunciar à vaga de deputado estadual na Assembleia para assumir o cargo, sendo assim a deputada Solange Duailibe do PT assume definitivamente. Caso perca retorna ao comando da Assembleia Legislativa.

Já a senadora Kátia Abreu se ganhar também terá que renunciar ao Senado. Ela ainda tem quatro anos de mandato conquistado em 2014. Com a renúncia, o suplente Donizeti Nogueira do PT viraria o titular da vaga. Caso ela perca se mantém no mandato de senadora.

Já o caso do senador Vicentinho Alves é o seguinte: se ganhar também terá que renunciar ao Senado para assumir o governo. No caso dele o suplente é João Costa. Caso não ganhe a eleição, se mantém na vaga de Senador até dezembro deste ano.

Carlos Amastha já renunciou ao mandato de prefeito de Palmas para disputar as eleições. Os demais candidatos não tem mandatos para renunciar.