Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
Um balanço parcial divulgado na tarde deste domingo, 3, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), aponta que em três cidades houve “derrame de santinhos”, quando materiais de políticos são jogados nas ruas para instigar eleitores a votarem em um determinado candidato.
Os atos foram registrados em Taguatinga, Aurora do Tocantins e Alvorada do Tocantins onde vários materiais foram espalhados em portas de escolas e em feiras. Na capital, em Barrolândia e em Guaraí, conforme informações do TRE, as ruas da cidades estão limpas.
Vale lembrar que o Tribunal Regional Eleitoral, lançou a campanha Eleições Sem Sujeira, com o objetivo de alertar as pessoas sobre materiais de campanha jogados nas ruas das cidades. A coordenadora do núcleo de gestão do TRE, Wagna Cristiane, ressaltou a importância do projeto e disse que o eleitor e o partido estão cada vez mais atento.
“Já percorremos vários locais de votação e tudo está em ordem. Que essa mensagem chegue a muitas outras pessoas, pois só assim poderemos manter e fortalecer cada vez mais essa mensagem de que sujeira não combina com cidadania”.