Maria José Cotrim

O candidato Vicentinho Alves do PR teve a expectativa frustrada no resultado das eleições neste primeiro turno. Ao votar no final da tarde ele disse estar confiante num primeiro turno e ainda chegou a dizer que teria uma ampla frente de votos do segundo colocado.

Ele falou com a imprensa após o resultado.

“Agradeço a Deus e todos que me confiaram. Foi um segundo lugar muito bem trabalhado por nós até porque nossa candidatura….eu me lancei com 35 dias”, disse.

Ele disse que concorreu com Candidatos que estavam há dois anos em campanha. “Quero reafirmar que quase não apareciamos na TV, vamos nivelar…a máquina do governo será cobrada na televisão, vamos disputar tete a tête”, disse ao criticar o governo.

Ele disse que será um governador do consenso, da paz e da organização. Vicentinho disse que agora vai poder apresentar as propostas para o governo. “Espero que o candidato venha e não corra do Debate porque o povo vai nos aguardar tete”, disse.

Ele lutou com Carlos Amastha durante toda apuração disputando o segundo lugar. Na sua casa estavam seus amigos e aliados de primeira hora que também tiveram a expectativa frustrada.

Vicentinho teve o apoio de mais de 90 prefeitos no primeiro turno e fez uma campanha unindo grupos pelo Estado.

Conforme a Gazeta apurou o clima foi tenso durante a apuração na residência dele.

Agora, o grupo está confiante numa possível vitória no segundo turno e na adesão de mais apoios.

O páreo será com Mauro Carlesse.