Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
Um homem que não teve a identidade revelada, foi parar na Delegacia de Polícia por manter uma rinha de galos, em Bom Jesus do Tocantins, a 210 km de Palmas. De acordo com as informações do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA), a equipe chegou ao local através de uma denúncia anônima.
Conforme as informações, ao chegarem no local, participantes e admiradores conseguiram fugir, ficando na residências apenas o dono da rinha.
As rinhas de galo, ou brigas de galo, são consideradas crimes no Brasil desde 1941. Geralmente, as pessoas que gostam desse tipo de atividade, criam os animais e os colocam para “lutar” em uma espécie de ringue, onde o mais forte vence. Denuncias de maus tratos já foram denunciadas várias vezes no país.
Na casa foram encontrados vários animais mutilados e vários outros objetos utilizados para machucar os animais. Uma bacia com água era utilizada para lavar os galos que ficavam feridos durante as lutas. Após a apreensão, o suspeito foi levado para a delegacia em Pedro Afonso onde foi autuado em flagrante.