Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
A Gazeta do Cerrado traz na manhã desta quinta-feira, 14, mais uma matéria especial com as propostas dos candidatos que irão para o segundo turno nestas eleições suplementares, Mauro Carlesse (PHS) e Vicentinho Alves (PR). Desta vez, vamos relatar as propostas para a Infraestrutura. As proposta são baseadas nos Planos de Governo apresentados pela coligação de cada postulante. A votação acontece no próximo dia 24.
Vicentinho Alves
Segundo o Plano de Governo de Vicentinho Alves, eles desejam a realização imediata de recuperação do asfalto e da malha viária do estado, especialmente das regiões produtoras de grãos visando escoamento de produção do Estado, garantindo melhor desempenho do setor de agronegócio e, consequentemente, desenvolvimento econômico do estado.
O plano também visa na realização de obras estruturantes de atendimento direto a população por meio da concretização dos processos financiamento já contratados e celeridade no processo de financiamento em andamento; outro foco é o fortalecimento das cadeias produtivas.
A gestão também promete validar junto ao governo federal todos os títulos definitivos de terras liberados pelo Instituto de Terras do Estado do Tocantins (Itertins). E fortalecer agricultura familiar com intuito de promover a permanência do homem no campo em condições dignas.
Mauro Carlesse
Segundo o Plano de Governo de Mauro Carlesse (PHS), a proposta é estabelecer um amplo e ousado programa de infraestrutura em todo Estado inicialmente recuperando a malha asfáltica e as estradas vicinais afetadas pelas últimas chuvas que estão prejudicando o transporte da safra.
“Vamos viabilizar assinatura do contrato junto a CEF e BB para obras de infraestrutura, saúde, justiça e segurança prioritário 139 municípios Tocantins, bem como a construção das pontes sobre o rio Tocantins em Porto Nacional e sobre o rio Araguaia em São Geraldo, fundamentais para o nosso desenvolvimento”, consta no documento.
A coligação afirma que irá viabilizar recursos em parceria com instituições públicas e privadas para um programa de pavimentação de novas rodovias estaduais além de atuar, junto ao Governo Federal, para o efetivo funcionamento da ferrovia Norte Sul (trecho Palmas/Anápolis-GO) início da duplicação da BR-153, conclusão na BR-242 e BR-010.