Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado
A campanha de vacinação contra a Influenza, popularmente conhecida como gripe, foi prorrogada novamente em Palmas e no Tocantins até o dia 22 de junho, próxima sexta-feira por orientação do Ministério da Saúde.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a meta era vacinar 54.527 pessoas, mas o órgão afirmou que cerca de 56.557 foram imunizados desde o início da campanha em 19 de abril.
Ainda de acordo com a Semus, a Central de Vacinas continua com o foco para vacinar crianças menores de cinco anos, gestantes e puérperas continua, porque do grupo prioritário, esses foram o que não conseguiram atingir a meta.
“Nesses grupos ainda não atingimos 90% que é o mínimo exigido pelo Ministério, por isso, reforçamos que a vacina é essencial para prevenir doenças e pedimos aos pais procurem a sala de vacina mais próxima e levem seus filhos para vacinar, assim como as gestantes e as puérperas”, destaca a enfermeira da Cemuv, Juliana Araújo.
No total, os dados mostram que ainda faltam 19.825 crianças para serem imunizadas. Já entre a gestantes, ainda precisam receber a dose, 947. As puérperas, crianças com até 45 dias após o parto, somam um número de 599, mas ainda 107 precisam vacinar.
Os demais grupos que são os idosos, pessoas com doenças crônicas, professores e trabalhadores da área da saúde, já ultrapassaram a meta.