Em material divulgado à imprensa pela coligação Governo de Atitude, ao chegar em uma reta final de eleição é preciso olhar para trás e analisar os pontos positivos e os negativos das atitudes tomadas no curso da eleição. Com a iminente vitória de Mauro Carlesse, coligação Governo de Atitude, e por larga margem de votos, que é o que prevê a pesquisa Fieto/Vetor divulgada nesta sexta-feira, 22, o PSDB do Tocantins, liderado pelo jovem deputado Olyntho Neto e pela também jovem deputada Luana Ribeiro, parece ter tomado a decisão correta de apoiar Mauro Carlesse.

Segundo a coligação, tanto Olyntho como Luana são aliados de primeira hora de Carlesse. No entanto, formar a musculatura do candidato por todo o Estado, formar uma base forte, conquistar o apoio de prefeitos, ex-prefeitos, líderes importantes, exige articulação, com relacionamento, e principalmente, habilidade política.

A coligação afirma, A soma desses fatores resultou somente dentro do PSDB do Tocantins, o apoio de 21 prefeitos da sigla que se juntaram aos dois jovens deputados para fortalecer o palanque de Carlesse, que provavelmente, também irá contribuir para uma vitória ainda maior no segundo turno, do que já foi no primeiro.

Conforme a assessoria, além de Olyntho e Luana, também estão com Carlesse os prefeitos tucanos, Ivan Paz, de Aguiarnópolis; Coronel Tavares de Aliança do Tocantins; Paulo em Alvorada; de Araguaçu, o prefeito Kinca Nunes; Wagner Gentil, de Arraias; Aleno, em Babaçulândia; prefeita Miyuki Hyashida de Brejinho de Nazaré; Paulo Macedo, de Cachoeirinha; Júnior Marajó, de Cariri; Ildislene, em Caseara; Wesley de Centenário; Batatinha, de Cristalândia; em Darcinópolis, o prefeito Jakson; Ladir de Nova Rosalândia; Nalva de Palmeiras; José Augusto de Peixe; Dr. Valdemir de Pium; Ronaldo Parente, de São Bento; em Talismã, o prefeito Diogo; Paulinho em Tocantinópolis e Eduardo Madruga, de Wanderlândia.