Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

As eleições suplementares  para escolha do novo governador do Estado estão acontecendo em todo o Tocantins neste domingo, 24. De acordo com o Boletim do Comitê de Segurança do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nas primeiras duas hora de votação nenhuma ocorrência de crime eleitoral foi registrada. Na capital, duas urnas foram substituídas, uma no Colégio Ulbra Palmas e outra na Escola Municipal de Tempo Integral  Euridice Ferreira Melo.

A movimentação nas seções da capital continua tranquila. Para ajudar na segurança durante a votação que está prevista para encerras às 17h, o eleitor pode usar canais como o da Ouvidoria Regional Eleitoral do TRE para fazer qualquer denúncia caso suspeite que algum crime esteja sendo cometido. É só ligar para o 0800 6486 800.

2º turno

O segundo turno acontece neste domingo, 24, após um primeiro turno disputado por sete candidatos. Disputam o governador interino Mauro Carlesse e o senador Vicentinho Alves. A eleição suplementar acontece em razão da cassação do governador eleito em 2014, Marcelo Miranda e da vice, Claudia Lelis do PV.

A campanha foi com base em várias denúncias contra Mauro Carlesse que, segundo as pesquisas divulgadas, tem a preferência do eleitor para ganhar. No primeiro turno ele também foi o mais votado nas urnas. O mandato é até dezembro deste ano. Em outubro acontecerão as eleições normais.