Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

A eleição suplementar aconteceu neste domingo, 24, em todo o Tocantins. De acordo com as informações do Comitê de Segurança Institucional do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), além de 12 urnas precisarem ser substituídas, apenas duas ocorrências de crimes foram registradas no Estado durante as votações.

A primeira foi em Luzimangues, onde um comerciante foi autuado por fazer a venda de bebida alcoólica quando a Lei Seca está ainda em vigor. A outra foi em Sandolândia, onde uma jogaram material de campanha próximo a uma zona eleitoral, mas ninguém ainda foi identificado como autor.

O juiz Rubem Ribeiro de Carvalho, presidente do Comitê de Segurança, disse que de acordo com as informações dos Policiais Militares, Civis, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro, as votações aconteceram de forma tranqüila todo o dia.

As eleições foram convocadas porque o governador eleito em 2014, Marcelo Miranda e a vice, Cláudia Lélis, foram cassados. Mauro Carlesse é um dos candidatos, que atualmente ocupa o cargo de Governador Interino do Estado do Tocantins.

As apurações já tiveram início e a previsão é de que o Estado tenha um novo governante até as 20h deste domingo.