Nesse mês de julho, quando o fluxo de passageiros do transporte público reduz devido ao período de férias escolares e universitárias, os horários das linhas que operam no sistema de transporte público da Capital terão redução nos horários em 5%. A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) informa que haverá redução nas linhas Eixão, TO-050 e 560.

As reduções serão fora dos horários de pico, ou seja, nos horários quando o número de passageiros que fazem uso do transporte coletivo é reduzido. A Sesmu ressalta que esse percentual de redução de 5% é o menor dos últimos anos e que não haverá prejuízos para a população.

A diretora de Fiscalização e Operação do Transporte, Carolina Santos, enfatiza que a diminuição será apenas nos horários das linhas e não na quantidade de ônibus circulando na cidade.“Se uma linha faz 29 viagens, neste período poderá faz 26 viagens, por exemplo”.

Moovit

Para facilitar a mobilidade dos palmenses que utilizam o transporte coletivo, a Sesmu lembra que há o aplicativo Moovit, que pode ser baixado gratuitamente no Google PlayApp Store. Através dele o usuário acompanha em tempo real o horário certo de cada linha de ônibus.