Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

O concurso da Assembleia Legislativa do Tocantins ainda é um dos mais esperados pelos concurseiros de todo o Brasil. Nesta quinta-feira, 12, a assessoria da Casa informou à Gazeta do Cerrado, que não há prazo para o certame, e que a presidente da AL, Luana Ribeiro (PSDB), irá se reunir com a equipe técnica e a diretoria para saber o andamento dos estudos para o concurso.

Em dezembro do ano passado, em um café da manhã oferecido à imprensa, quando ainda era presidente da AL, o governador Mauro Carlesse (PHS), apresentou o balanço dos deputados estaduais em 2017 e planos para 2018, prometeu o certame para meados de setembro deste ano.

O concurso da Casa é um dos mais esperados de 2017, junto com a da Polícia Militar, que está suspenso pela Justiça.

Em janeiro, o Ministério Público Estadual (MPE) ajuizou uma ação civil pública com urgência requerendo à Assembleia a realização do concurso.

O último concurso realizado pela Casa legislativa aconteceu há mais de 10 anos, em outubro de 2005, e a AL possui hoje um número excessivo de servidores comissionados, como já apurado pelo MPE em investigações conduzidas em 2016.