Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

Durante a entrega das caminhonetes aos municípios do interior para auxiliar no combate contra endemias tropicais como a dengue, chukungunya e zika, na manhã desta terça-feira, 13, no núcleo do Ministério da Saúde, em Palmas, a Gazeta conversou com alguns prefeitos sobre a gestão do atual governador, Mauro Carlesse (PHS).

O prefeito de Ananás, Valber Saraiva de Carvalho, conta que o apoiou no segundo turno e continua com ele Carlesse. “Para mim e para o meu município ele está dando um apoio diferente, que os outros governadores não dariam. Graças a Deus está tudo bem”, disse.

E complementou dizendo que ele continue ajudando os municípios. “Os municípios estão todos arrebentados, vamos ver se ele dá mais uma ajudinha para gente”, contou à Gazeta

Já José Pedro Sobrinho, prefeito de Nova Olinda, esclareceu que não apoiou Carlesse em nenhum dos dois turnos das eleições suplementares, e que até hoje não foi procurado pelo governador.

Sobre as eleições regulares de outubro, José Pedro disse que ainda não tem candidato definido, já que Vicentinho Alves irá tentar a reeleição ao Senado. “Não tenho nada contra o Carlesse, ou contra a pessoa dele, e agora posso até apoiá-lo na eleição de outubro”, destacou.

“Eu apoiei o senador porque tenho mais afinidade com ele, colocou emenda para o nosso município, foi quem me procurou pessoalmente, até hoje o governador nunca me procurou, nem na primeira eleição e nem na segunda. Tenho nada contra”, enfatizou.

Sobre a gestão de Carlesse, o prefeito diz que torce para as coisas darem certo. “Quem ganha é o Estado, a população”, disse.