Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

A mudança do nome de uma de um Centro Municipal de Educação Infantil de Palmas (Cmei), na Arse 102 (antiga 1006 sul) , em Palmas, continua dando o que falar. Após muitas críticas em torno da prefeita Cinthia Ribeiro, ela decidiu mostrar o documento de sanção.

Quando a chefe do executivo sancionou a mudança do nome do CMEI, a justificativa seria a homenagem a uma moradora da Capital, e apenas um documento chegou em suas mãos.

Cinthia publicou em seu twitter uma foto do documento e disse: “Atendendo tb ao pedido de vários seguidores que me pediram no DM, encaminho o ÚNICO documento que chegou ao executivo para sanção. Não acho que seria necessário, mas para que não paire nenhum resquício de dúvida sobre minha posição e atuação”.

 

(Reprodução/Twitter)

Entenda

Tudo começou quando o vereador Felipe Martins (PSC) enviou para a Prefeitura da Capital, um Projeto de Lei que alterou o nome do Cmei Arco-Íris para Romilda Budke Guarda, que segundo o ele é uma das primeiras moradoras da quadra.

O motivo da mudança, se deu porque o vereador afirma que o símbolo do arco-íris promove o que ele chamou de “homossexualismo”.

Com a polêmica, surgiu os memes, a o parlamentar começou a ser chamado por muitos de “vereador arco-íris”.