Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

Cerca de 800 litros de combustível foram apreendidos na BR-153, em Oliveira de Fátima, região central do Tocantins, nesta sexta-feira, 3. De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe estava realizando uma ronda quando percebeu uma movimentação incomum num estabelecimento às margens da rodovia.

Ao chegar no local, um senhor de 64 anos que fazia a entrega clandestina de vários combustíveis para uma mulher de 38 anos, conseguiu fugir ao perceber a presença de uma equipe da PRF.

Durante a vistoria no estabelecimento que também vendia produtos alimentícios, foram encontrados, galões e funil que serviriam para abastecer o tanque onde seria armazenado.

Ainda durante a ação, a polícia encontrou um local onde foram localizados 41 galões, distribuídos em 450 litros de diesel, 250 de gasolina e 100 e etanol. Após todos os procedimentos, ficou contados os seguintes crimes:

Crime Contra Ordem (art. 1º, inc. I, da Lei 8176/91), C/C Crime Contra Economia Popular (art. 3º, inc. V, da Lei 1521/95), C/C Crime Ambiental (art. 54, §2º, inc. V, da Lei 9605/98).

Depois do flagrante, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, onde darão continuidade às investigações.