Brener Nunes

Na convenção do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), foi confirmada a candidatura de Mauro Carlesse ao governo nas eleições de 7 de junho. Na ocasião estavam presentes os deputados Toinho Andrade, Eduardo Siqueira Campos, Wanderley Barbosa, Valderez Castelo Branco, Cleiton Cardoso, Eli Borges; os deputados federais, Lázaro Botelho, Carlos Henrique Gaguim, Josi Nunes e Dorinha Seabra, e os candidatos ao Senado, José Siqueira Campos e César Halum. O prefeito Ronaldo Dimas e o pré-candidato a deputado federal Tiago Dimas.

Carlesse foi recebido com buzinas, música, gritos e confetes.

Os deputados estaduais não tiveram fala.

Os discursos foram cheios de críticas e apoios.

Porém, o deputado estadual Eli Borges iniciou com uma oração e falou, “Muitos diziam que você não chegaria onde chegou, mas a vitória está chegando”, disse.

O primeiro a discursar foi o deputado federal Lázaro Botelho e afirmou que vão eleger Carlesse como governador. “Sem dúvida alguma, Mauro Carlesse sempre terá nosso apoio. Ele tem palavra, compromisso. Ele sabe administrar o bem público”, afirmou.

O deputado Carlos Gaguim, afirmou que com o apoio de 36 prefeitos se alia a Mauro Carlesse. O parlamentar ainda parabenizou o ex-governador Siqueira e Cesar Halum.

Dorinha Seabra, também deputada, disse como presidente do Democratas está orgulhosa do projeto do Carlesse. “O senhor mostrou o resgate dos direitos, mas principalmente, a palavra, o seu compromisso com o povo do Tocantins. Vamos acabar com a miséria”, destacou.