Maria José Cotrim

A convenção do PSB oficializou Carlos Amastha como candidato. O tempo extrapolou para os discursos porque havia um espetáculo marcado para o Espaço Cultural.

Amastha em seu discurso começou falando que não tem diferença com seus candidatos ao Senado e que as diferenças eram apenas no campo político. Ele exaltou o perfil dos seus dois senadores. “ Se fosse falar da atuação parlamentar deles passaríamos o resto da noite aqui”, disse.

Ele garantiu que seu plano de governo será de fato cumprido e falou que a inserção de Gurupi na chapa através do vice, Osvaldo Stival é estratégica para o Estado. “ Chegou a hora de Gurupi e de toda a região Sul”, disse.

Ele alfinetou o adversário Mauro Carlesse: “ diz que é empresário mas nunca gerou um emprego”, disse.

Amastha desafiou Carlesse até o dia da eleição a debater todos os assuntos que interessam a população. “ Vamos ver quem fez mais e quem faz mais e quem se propõe em definitivo a resolver os problemas do Nosso Estado”, disse.

Amastha falou por um bom tempo de Carlesse e disse que a estratégia do grupo dele seria esconde lo porque não teria propostas.

O candidato pediu ainda que haja um esforço para escolher os deputados do grupo.

Amastha disse que fizeram uma barbaridade com Siqueira Campos: “ uma foto deprimente humilhando quem mais fez por esse Estado. Usando a figura dele para enganar o povo do Estado”, disse ao se referir à presença do candidato ao Senado na convenção de Carlesse.

Ele pediu que seja iniciado um novo ciclo. “Que sejam colocados os melhores nos cargos!”, disse.

Amastha disse que seu grupo é o único capaz de colocar o Tocantins no patamar do desenvolvimento.