O candidato a prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia e o candidato a vice-prefeito Ronivon Maciel realizaram nesta quinta-feira, 29, o último comício que antecede as eleições. Os deputados Cleiton Cardoso, Valdemar Júnior, Ricardo Ayres e Paulo Mourão também participaram do encontro.

Em seu discurso, Cleiton Cardoso relembrou a infância de Joaquim Maia pelas ruas da cidade e reafirmou seu apoio como deputado. “Quim Maia, muitos idosos viram você passando de bicicleta para ajudar seu pai e hoje você está aqui, prestes a ser prefeito de Porto Nacional. A função de um deputado é fazer parceria com a prefeitura e trazer recursos para o município. E é isso que nós queremos, dar sustentabilidade para sua gestão”, declarou.

O deputado Valdemar Jr. ressaltou o diferencial da campanha de Maia e atentou para a vigilância nessa reta final. “Me alegra muito estar aqui hoje. Último comício, simbolizando e fechando de uma campanha de honestidade, pé no chão, humildade, mas acima de tudo, vendo nos olhos das pessoas a esperança de dias melhores. Faltam apenas 3 dias de vigília, de luta, de bater no peito e soltar o grito de vitória”, disse.

De acordo com o deputado Ricardo Ayres, esse momento representa uma virada de página na politica de Porto. “Precisamos de uma prefeitura dinâmica, onde as pessoas sejam valorizadas. Joaquim quer cuidar da gente e vai fazer um excelente trabalho, pois ele fez a aliança mais importante, que é com o povo. No dia 2, vamos colocar no peito o 43 e carregar na consciência o dever cívico do futuro da nossa cidade, que passa pelas nossas mãos”, ressaltou.

Para o deputado Paulo Mourão, a gestão de Joaquim Maia representará uma nova politica. “Quando fui prefeito, vi esse mesmo sentimento e empolgação, dos pais querendo que alguém traga aos seus filhos o progresso e garantia de um futuro melhor. Joaquim, você terá uma responsabilidade imensa, de resgatar os sonhos e o orgulho da cidade. Aqui nasceu o Tocantins e aqui nascerá um novo momento para a politica tocantinense e portuense”, afirmou.

Reunião

Joaquim Maia foi recebido pela comunidade, líderes de partidos e simpatizantes da sua candidatura na Praça do Avião.  “Hoje eu entendi tudo que Deus nos reserva ao ver essa praça repleta. Cada rua que percorremos, em cada casa que entramos, cada portuense que apertamos a mão, fizemos isso sabendo que esse momento chegaria”, disse.

O candidato relembrou seus momentos de infância e do sonho de ser prefeito de Porto Nacional. “Quando criança passei muitas vezes de bicicleta pela Praça do Avião, mas com o olhar no futuro. E tudo valeu a pena. Cada suor derramado, reunião, caminhada e comício que realizamos foi com o proposito de falar para o povo da vontade que temos no nosso coração de realizar muito mais por nossa cidade”, garantiu.

O candidato reafirmou o compromisso de trabalhar pautado em uma gestão participativa. “É ao lado do povo, com dialogo, construção, mas acima de tudo, trabalhando com honestidade, transparência e dedicação que vamos fazer muito mais por nossa gente. As urnas vão representar a vontade do nosso povo”, finalizou.

Fonte: Ascom