É grande a expectativa de oportunidades ainda este ano para o Ministério da Educação. A pasta foi autorizada a preencher nada menos que 2.905 novas vagas através de realização de novos concursos públicos ou pela convocação de remanescentes dos concursos que ainda estão em validade. As contratações serão feitas em caráter efetivo.
O Ministro da Educação, Rossieli Soares, disse no primeiro semestre que as novas oportunidades são importantes porque garantem a continuidade da oferta e a qualidade do ensino nas instituições da Rede Federal. “Como nós temos o processo de expansão da Rede Federal e da oferta do ensino técnico, precisamos garantir que essa oferta seja 100% executada. Então, a cada ano, os institutos vão pedir novas contratações porque eles ampliaram a quantidade de matrículas, ou porque aquele curso começou com um número de professores, e para continuar precisa contratar professores”, frisou Soares.
De acordo com a secretária de Educação Profissional e Tecnológica da pasta, Eline Nascimento, os técnicos administrativos em educação têm um papel muito específico dentro da educação profissional. “Por isso, é importante não só garantir o quadro de professores, mas também o quadro de técnicos para atendimento à população. Isso é fundamental para melhorar a qualidade do ensino”, disse Nascimento.
Fonte: Notícias Concursos