O candidato a prefeito de Peixe, Nilo Roberto Vieira (PPS) está tomando todas as medidas para suspender as contas das redes sociais dos envolvidos, tanto autores como compartilhamentos, de conteúdo de caráter inverídico publicado nas vésperas das eleições por adversários e seus aliados.
Esta conduta na mídia eletrônica via rede social vitima o candidato Nilo Roberto Vieira uma vez que ele está sendo alvo de publicações inverídicas através do facebook trazendo notícias que nada influenciam na participação de Dr Nilo nas eleições 2016.
Conforme a assessoria jurídica do candidato, esta forma de propaganda tem sido utilizada largamente pelos adversários e seus apoiadores já existindo, aliás, decisão suspendendo uma música de caráter difamatório do candidato do 22.
Neste sentido, o TSE veda propaganda eleitoral negativa de um candidato uma vez que a veiculação por meio de rede social é capaz de influenciar um grande número de pessoas. O candidato está com a candidatura subjúdice para concorrer ao pleito eleitoral mas permanece na disputa e apto para ser votado.
O juiz eleitoral da 29 ª eleitoral de Palmas concedeu na noite de hoje decisão nos autos 684-17/2016.6.27.0029 liminar suspendendo as contas junto ao twitter referente a postagens do mesmo sentido na capital.
“Lamentável este fato que atenta contra a democracia hoje defendida em todos os níveis dos tribunais do país”, informa a assessoria jurídica.