Maria José Cotrim

A juíza do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins – TRE, Ângela Issa Haonat publicou a decisão na qual homologa o pedido de renúncia do ex-governador Siqueira Campos á titularidade da vaga ao Senado na chapa da Mauro Carlesse. O próprio passo agora é o ex-deputado Eduardo Gomes estar oficialmente  como candidato e Siqueira como primeiro suplente.

Paralelo a esta mudança, Eduardo Gomes tem recebido vários apoios de companheiros de longa data mas principalmente de novos líderes que já estão ajudando na mobilização nos municípios em prol da sua candidatura. Gomes tem defendido união total no grupo e chegou a destacar a importância da fidelidade em reunião com os candidatos proporcionais.

Com relação á Siqueira, após a troca de posição na chapa, o ex-governador fará algumas agendas com Gomes na capital e participará de alguns eventos que serão organizados em conjunto. Gomes já selou apoios importantes em Araguaína onde na eleição passada para Senado teve ampla votação com ais de 17 mil votos de frente da sua opositora na época.

Gomes ainda não apareceu em nenhuma pesquisa mas chega na titularidade da vaga no páreo da disputa que está acirrada para as duas vagas ao Senado.

Líder absoluto e com folga na disputa, Siqueira abriu mão da titularidade da vaga e destacou a lealdade e companheirismo de Gomes.