Durante agenda política em Guaraí, o candidato a governador Carlos Amastha (PSB) e o senador candidato à reeleição Vicentinho Alves (PR) receberam a confirmação do apoio do vice-prefeito de Recursolândia, Antônio Neto Bastos de Araújo, o Netão, do Podemos. Netão já havia trabalhado para em prol de Amastha na eleição suplementar, realizada em junho, e agora vai redobrar os esforços.

Além de Netão, participaram da reunião o suplente de vereador Luiz Rodrigues e o ex-vice-prefeito de Presidente Kennedy Coronel Barbosa, atual presidente do MDB na cidade. “Estou com Amastha devido ao trabalho que ele fez na Prefeitura de Palmas, e toda a mudança na cidade. Ele fez a diferença. O Estado precisa de infraestrutura a, educação, saúde e com certeza o plano de governo do Amastha é o mais completo para suprir essas necessidades”, ressaltou Netão.

Na reunião, Amastha falou um pouco de como está o cenário político, destacando que os movimentos apontam para uma polarização da sua candidatura contra o governador-candidato à reeleição Mauro Carlesse.

Augustinópolis

Em meio à agenda política feita em conjunto com o senador e candidato à reeleição Vicentinho Alves (PR), o candidato a governador pelo PSB, Carlos Amastha, recebeu, em reunião em Guaraí, nesta quarta-feira, 29, a confirmação do respaldo político do vice-prefeito de Augustinópolis, Vanderlei Arruda (PV).

Aliado do deputado estadual e candidato a deputado federal Osires Damaso (PSC), Arruda destacou que optou pelo apoio a Amastha por causa do bom trabalho realizado pelo ex-prefeito de Palmas durante as suas gestões na Capital. “Eu já venho observando e vendo o bom trabalho dele na Capital. É o melhor candidato a governador”, ressaltou.

Na agenda em Guaraí, Amastha e Vicentinho estão se reunindo com lideranças políticas de várias cidades do Estado, obtendo apoios e explicando seus planos para o governo do Estado e o Senado. Sobre a gestão estadual, inclusive, Amastha aproveita para detalhar o PG-40, plano de governo da sua Coligação A Verdadeira Mudança.

Itacajá

Já apoiadores do candidato a governador Carlos Amastha (PSB) na eleição suplementar, os ex-vereadores de Itacajá Luiz Carlos Porto (PSDB), Fernando Porto (PRTB), Levi Macedo e Marcio de Sousa Gomes (Pros), e a ex-vereadora, atual presidente do MDB de Pedro Afonso e líder do Movimento da Luta pela Moradia na cidade, Sirleide Lima Muriz, reforçaram, em reuniões no final da manhã desta quarta-feira, 29 de agosto, em Gurupi, o respaldo ex-prefeito de Palmas.
Os políticos de Itacajá, inclusive, entregaram ofícios com seis reivindicações que foram assumidas por Amastha como compromissos caso ele seja eleito. As solicitações são as seguintes: estadualização do Hospital de Itacajá; construção de escola de tempo integral em área já doada pelo município; asfaltamento da TO-050 no trecho que liga Santa Maria a Itacajá; estradas e energia elétrica para todas aldeias indígenas Krahôs; recuperação e municipalização do ginásio de esportes; e ação do governo federal para o processo de execução do programa Minha Casa I e Minha Casa II que estão paralisados.

Líder destaca capacidade de Amastha

Sirleide do Movimento, por sua vez, destacou que segue com Carlos Amastha por causa de sua conduta política e capacidade administrativa. Segundo ela, o Estado precisa de uma transformação que apenas o candidato do PSB pode promover. “Eu realmente acho que com Amastha o Tocantins pode melhorar, ser industrializado e gerar empregos. Peço voto no ‘40’ para todos, pois ele é a pessoa com capacidade para mudar a realidade do Estado”, frisou.
Em Guaraí, Amastha e o senador Vicentinho Alves (PR), companheiro de coligação, tiveram reuniões com diversos líderes políticos do Estado, definido coordenadores de campanha e pessoas que pudessem levar as propostas dos dois para o interior. “Formamos um time forte e com pessoas qualificadas, que entendem a necessidade que o Estado tem de transformação”, explicou Amastha.