Maria José Cotrim

O candidato Carlos Amastha do PSB no primeiro comício em Palmas chegou quase 22 horas no evento e após todos os candidatos discursarem. Ele Chegou pelo meio do povo e
Subiu no palanque em seguida.

“Não é hora de cultivar diferenças”, disse Tiago Andrino que antecedeu a fala de Amastha. O candidato criticou o governo do Estado. ” Falam de estabilidade mas a saúde e a Educação estão péssimas”, disse.

Ele afirmou ainda: “ Eles acham que já está ganho mas nós sabemos fazer virada”, disse.

Amastha começou sua fala cumprimentando os companheiros de palanque. “ Estamos completamente preparados para mudar esta maneira de fazer gestão pública “, afirmou.

Ele relembrou as eleições de 2012 e a de 2016. “ Quando falávamos que queríamos fazer disto aqui a melhor cidade parecia exagero mas a Cinthia vai terminar o serviço”, disse.

Amastha disse que o governo sempre faltou a Palmas. “ Imagine agora com a Cinthia do lado tudo que podemos fazer!”, disse. Ele defendeu ainda que seja criado um clima de desenvolvimento. “ Vamos fazer do Estado um celeiro de oportunidades”, prometeu.

Candidado ao Governo do Tocantins discursou na região sul da capital – Foto – Marco Aurélio Jacob

Amastha falou do respeito com a coisa pública. “ Não temos uma obra parada nesta cidade”, disse. O candidato falou que todos os projetos de habitação em Palmas estão em andamento. “ As obras paradas no Taquari São do Estado e não do município”, afirmou.

“ Tem dois gatos pingados há quatro anos fazendo alguma coisinha lá apenas para enganar a população”, disse sobre a obra da escola de Tempo Integral ao lado do Colégio Militar em Palmas. Ele citou ainda as obras dos hospitais regionais. “O problema é geral, o descaso e o abandono estão no Tocantins inteiro e nós vamos resgatar esse compromisso com a população”, pontuou.

Ele falou que dividiu o Estado em 10 governadorias. “ Vamos cobrir o Estado inteiro com políticas públicas de atendimento”, disse.

Amastha criticou os impostos do Estado e disse que é preciso de uma política tributária justa.” Não é possível que um governo não de conta de ser o indutor de desenvolvimento neste Estado”, disse.

Ele disse que todas as suas frustrações como prefeito vai acontecer agora em definitivo se for eleito.