Maria José Cotrim

O governador Mauro Carlesse discursou em Araguaína em evento na casa dos deputados Lázaro Botelho e Valderez Castelo Branco. Seus candidatos ao Senado, Eduardo Gomes e César HALUM e estavam presentes. 

“Nós somos políticos sérios, políticos direitos”, disse. Ele afirmou ainda : “ É possível fazer, nós não podemos ficar é mentindo para o povo”, disse.

Sempre oscilando com tom humorístico ao se referir a algumas coisas ele disse que em 120 dias já foi governador por três vezes contando o mandato interino e o efetivo.

“ O Opera Tocantins vai melhorar a vida daquele cidadão que precisa”, disse ao citar o programa implantado em sua gestão. Na área da segurança pública ele disse que falta policiais e que está trabalhando para melhorar a vida de quem tanto precisa.

“ Na Educação temos muito ainda por fazer e estamos fazendo”, disse. Ele voltou a falar ainda em industrializar o Estado. “ Nosso Estado vai ter indústrias para dar emprego para nosso povo”, disse.

Ele afirmou ainda: “ nosso povo não quer favor de político, nosso povo quer trabalhar”, afirmou. Ele pregou o fim do voto de cabresto.

Carlesse falou ainda que melhorou as rodovias em 98%.

Mais sobre as agendas de Carlesse

A agenda do fim de semana do governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse teve encontro religioso, reuniões com deputados e cavalgadas. O governador reencontrou prefeitos e lideranças políticas apoiadores de sua campanha ao governo do Tocantins.

Em entrevista, Carlesse destacou que uma de suas principais metas é agregar valor à produção agrícola, principal atividade das regiões de Araguaína e Colinas. “Hoje a maioria do que é produzido na região, sai do Estado in natura. Precisamos trazer as indústrias e agregar valor à nossa produção. Assim, vamos gerar empregos e avida do nosso povo vai melhorar”, afirmou Carlesse.

Cumprindo agenda política em Araguaína, Carlesse participou de uma grande reunião organizada pela deputada estadual Valderez Castelo Branco e pelo deputado federal Lázaro Botelho. “Preciso de companheiros na Assembleia, na Câmara e no Senado. Só com o apoio da maioria vamos conseguir os recursos para implantar nossos projetos”, disse o governador.

Prestigiaram a reunião de Valderez e Lázaro os prefeitos de Aleno Dias, de Babaçulandia; Valber Saraiva, de Ananás; Misô Alencar, de Filadélfia; Oidio Gonçalves, de Santa Fé; de Antonio Ribeiro, Nova Olinda; Elvira Chagas, de Nazaré; Eliete Alves, de Aragominas e Paulo Macedo, Cachoeirinha.

Carlesse prestigiou também o lançamento da candidatura de Olyntho Neto a deputado estadual. Como o candidato é de outra coligação, o governador apenas cumprimentou os presentes e confirmou seu apreço por Olyntho Neto. “É um companheiro de primeira hora e que com certeza vai continuar nos apoiando na Assembleia”.

Cavalgada

Já neste domingo, dia 2, Carlesse e os candidatos ao Senado, Eduardo Gomes e César Halum, acompanharam a cavalgada de Colinas, ao lado do prefeito Adriano Rabelo. O governador cumprimentou participantes e destacou a importância dos eventos agropecuários para o Tocantins. “As cavalgadas no nosso estado mostram nossa força. Colinas é forte nesse setor, que iremos continuar apoiando com mais vigor”.