O deputado Stalin Bucar (PR) se reuniu na manhã desta terça-feira, 18, com o secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Ubaldo Monteiro Barbosa, na sede da pasta, para solicitar celeridade nas investigações da morte do ex-prefeito de Miracema, Moisés da Sercon (MDB). O deputado estava acompanhado do irmão do prefeito Fidel Costa e do advogado Werton Coelho.
Os delegados que acompanham o caso informaram que a investigação já está bem adiantada e só estão aguardando o laudo pericial para avançar nas investigações. “Esta audiência nos deixou mais tranquilo quanto à apuração dos fatos, que está sendo bem conduzida e pelo que nós ouvimos temos a certeza que a morte do prefeito logo será esclarecida”, adiantou.
O prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa da Silva (MDB), conhecido como Moisés da Sercon, foi encontrado morto no dia 30 de agosto. O corpo foi localizado dentro da caminhonete dele em uma rodovia que liga Miranorte a Rio dos Bois com uma marca de tiro na cabeça. Um revólver calibre 38 também foi encontrado junto ao corpo da vítima.